Breves2022-04-08T10:26:27+00:00

Breves

Para manter um contacto próximo com a população, levamos a cabo atividades no exterior por forma a propagar o espírito, a rede comunitária e o sentimento de pertença territorial.

Veja as últimas ações de rua, visitas a radares comunitários, contactos presenciais individualizados ou a participação da equipa em eventos da comunidade.

Projeto RADAR presente no Festival CulturLóios

20 de Maio de 2023|

O projeto RADAR marcou presença em mais uma edição do CulturLóios, um festival promovido pelo Grupo Comunitário dos Lóios, em Marvila. Este evento cultural visou promover o espírito comunitário e permitir o acesso diversificado à cultura, e nele participaram diversas entidades.

Tertúlia Café Radar passou pelo Campo Grande

19 de Maio de 2023|

A Tertúla Café Radar, realizada desta vez na Associação de Moradores do Campo Grande, abordou temas como o idadismo e a importância de manter uma rotina ativa e procurar atividades prazerosas, em companhia até ao final de vida. Foi ainda tema a importância de ser um Radar na Comunidade e estar alerta para sinais de isolamento e vulnerabilidade entre vizinhos.

Dia Mundial da Hipertensão

17 de Maio de 2023|

O programa Alvalade Ativo assinalou o Dia Mundial da Hipertensão com uma caminhada, seguida de uma acção de sensibilização sobre a hipertensão por parte da USF Parque, com entidades do Grupo de Trabalho da Idade Maior (USF Parque, Junta de Freguesia de Alvalade, Centro Social Paroquial do Campo Grande, Centro Social Paroquial São João de Brito e GO FIT).

Centro Intergeracional Ferreira Borges celebrou 2.º aniversário

16 de Maio de 2023|

O 2.º aniversário do Centro Intergeracional Ferreira Borges decorreu em Campo de Ourique com várias atividades, como Yoga do Riso ou Biodanza. Houve ainda uma Feira Colaborativa, na qual o projeto RADAR e outras entidades apresentaram os seus projetos. O evento envolveu PSP, CampoVivo, Farmácia Linaida, Associação Coração Amarelo, Associação 55+ e Centro de Dia - Cruz Vermelha Portuguesa.

Entidades que integram o Grupo Comunitário da Rede L&M

13 de Maio de 2023|

O projeto Radar esteve presente na segunda edição da Feira Franca, evento promovido pela Rede L&M, grupo comunitário dos bairros da Quinta das Laranjeiras e Casal dos Machados, visando a promoção do espírito comunitário, dando oportunidade a todos os moradores de participarem, através da venda/mostra de produtos, de uma atuação artística ou apenas enquanto visitantes.

Peddy Paper Institucional em Campo de Ourique

12 de Maio de 2023|

Um Peddy Paper Institucional, que juntou os centros Intergeracional Ferreira Borges e de Dia de Santa Isabel, a Fundação-Lar de Cegos de Nossa Senhora da Saúde e a Conferência Vicentina, levou os utentes à Ajuda de Mãe, gabinete da GEBALIS, CLDS, Projeto Alkantara, Associação Coração Amarelo e Centro Social José Luís Coelho, em Campo de Ourique.