Na Penha de França, as equipas do RADAR juntaram-se às celebrações do Dia Mundial do Idoso

1 de Outubro, 2022
Evento do dia mundial do idoso

No âmbito  do Dia Mundial do Idoso, que se assinala a 1 de outubro, a Junta de Freguesia da Penha de França organizou, na Praça Paiva Couceiro, um evento direcionado às pessoas mais velhas, onde foram promovidas várias atividades.

Para celebrar esta data, foram realizados workshops de culinária, espetáculos musicais e de magia, aulas de movimento, caricaturas, passeios de trishow e ações de sensibilização.

Mais de 50 pessoas foram sensibilizadas quanto aos propósitos do projeto RADAR e à sua relevância para a população residente na cidade de Lisboa. Através desta ação, 15 pessoas passaram a integrar a plataforma. Foram ainda realizadas 18 entrevistas, de modo a atualizar o perfil de pessoas já inscritas na mesma.

Durante a ação foi possível contactar com vários seniores, que consideram o RADAR uma grande mais-valia nas suas vidas, com uma entrevistada a revelar que esta equipa  foi a sua companhia durante o confinamento.

Neste dia houve lugar avárias conversas e partilhas de pessoas mais velhas que, ali, quebraram a rotina, conviveram, desabafaram e dançaram, esquecendo, por momentos, as limitações diárias e os momentos de solidão que atravessam.