“O que é que eu mudava no meu bairro?”. RADAR quer uma cidade mais acessível à população 65+

8 de Agosto, 2022
equipa do Projeto RADAR

Iniciativa que decorreu em Campo de Ourique ajudou a identificar locais de difícil acesso à população sénior.

“O que é que eu mudava no meu bairro?”. Esta foi a questão colocada pela equipa do Projeto RADAR à população 65+ da freguesia de Campo de Ourique, no passado dia 25 de julho. A atividade contou com o apoio da Junta de Freguesia local e da PSP. Esta dinâmica teve como objetivo principal fomentar a participação ativa da população 65+ na comunidade, permitindo uma atitude crítica sobre diversas questões da freguesia, como é o caso das acessibilidades a estabelecimentos comerciais, entidades e serviços públicos.

Aos seniores que marcaram presença na atividade foi entregue um colete do Projeto RADAR e títulos de transporte por parte da Junta de Freguesia, que percorreram Campo de Ourique em duas carreiras distintas. A equipa do Projeto RADAR acompanhou os fregueses ao longo do percurso, que permitiu passar por determinados pontos fulcrais da freguesia que necessitam de melhorias no que à acessibilidade diz respeito.

A sessão foi também uma oportunidade para partilhar sorrisos. Os períodos do café da manhã e do almoço foram importantes para observar amizades a nascerem, assim como reencontros de pessoas que não se viam há algum tempo.