RADAR participa em iniciativa desportiva dedicada à população sénior

29 de Setembro, 2022
pessoas 65+ a formar um coração

No âmbito da Semana Europeia do Desporto, o Parque Polivalente de Santa Catarina, na freguesia da Misericórdia, acolheu, no dia 29 de setembro, um conjunto de dinâmicas desportivas e promotoras de hábitos de vida saudáveis, especialmente dedicadas aos mais velhos.

Quem não faltou à chamada foi a equipa do RADAR, nomeadamente os respetivos mediadores de proximidade que estiveram no local a apresentar o projeto, a interagir com as pessoas +65 anos e a realizar novas entrevistas.

Durante todo o dia, mais de 50 seniores da freguesia tiveram a oportunidade de experimentar várias atividades desportivas, que ajudam na prevenção de doenças, melhoram a força e o equilíbrio mental, quebrando desta maneira o estigma de que a idade é impeditiva da prática de atividade física.

Dinamizada sob o lema #BEACTIVE, a 8ª Edição da Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, coordenada a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, com o objetivo de promover a prática de desporto e atividade física regular, sendo celebrada em simultâneo em vários países europeus e diversos municípios portugueses.