Unidade Móvel esteve no “Benfica Com(n)vida”

31 de Março, 2023
Unidade Móvel realiza rastreios de saúde e consultas de nutrição

Mais de 40 pessoas puderam fazer rastreios de saúde e ter consultas de nutrição, numa parceria com o Centro Clínico de Benfica.

O projeto RADAR, em parceria com o Centro Clínico de Benfica, dinamizou uma Unidade Móvel que fez rastreios à população no evento “Benfica Com(n)vida”, cujo objetivo era desenvolver atividades no âmbito do exercício físico e música para toda a família.

Além dos rastreios de saúde, a Unidade Móvel realizou também consultas de nutrição. Ao todos participaram 41 pessoas de todas as faixas etárias. Simultaneamente, foi divulgado o cartão Saúde +Próxima do Centro Clínico, que é gratuito e permite aceder a consultas de especialidade com um valor reduzido no Hospital da Cruz Vermelha.

Pelo facto de este evento ter decorrido no limite da freguesia de Benfica, foram também contactadas pessoas de outras freguesias como São Domingos de Benfica, tendo sido interessante perceber as diferenças que existem nas duas freguesias relativamente aos serviços e tipo de atividades realizadas. Foram ainda sinalizadas algumas situações através da responsável de um radar comunitário que esteve presente.